Cuidando Do Sua Plumeria

Plumeria (frangipani) são verdadeiras árvores tropicais com cheiro de céu, e as flores são intoxicantes! Você não pode ter apenas uma! Elas são fáceis de cultivar e requerem pouco cuidado; se você busca sobre como cuidar de rosa do deserto, esta planta é perfeita pra você!  

Além disso, como a Plumeria tem um período inativo natural, elas podem ser facilmente cultivadas em recipientes e trazidos para dentro durante os meses de inverno e armazenadas. Durante os períodos de dormência, a plumeria não requer água. 

Plumeria pode ser cultivada em recipientes, no solo ou em recipientes afundados no solo (chamados de mergulho).

Resultado de imagem para Plumeria freepik

Durante os meses de crescimento ativo, sol, comida e água são essenciais. Sua Plumeria florescerá regular e profusamente quando receber pelo menos seis horas de sol por dia.  

Plumeria são alimentadores pesados e irão florescer e crescer vigorosamente com uma ampla quantidade de alimentos adequados.  

A Plumeria adora muita água, mas não pode tolerar pés molhados; portanto, eles devem ser plantados em solo com drenagem rápida ou em canteiros com drenagem adequada.  

O tamanho do contêiner controlará o tamanho da sua planta. Nas zonas tropicais, a plumeria cresce até 20 pés de altura e até 20 pés de diâmetro. 

Luz:  

Plumerias adoram sol pleno! No entanto, se sua planta estiver sombreada por um tempo, como em casa, não a coloque apenas no meio do quintal.  

Mova-a gradualmente para que possa se ajustar aos fortes raios do sol para evitar queimaduras solares.  

As hastes que foram armazenadas para o inverno precisam desse mesmo cuidado gradual. Para florescer, sua plumeria precisará de muito sol.  

Elas preferem locais claros e arejados, como estufas ensolaradas com boa ventilação. Se suas suculentas e cactos gostam do local, sua plumeria também. Aprender a cuidas de suculentas também pode ser um diferencial em seu jardim

Água:  

Plumerias são incríveis porque podem cultivar folhas e flores a partir de um corte não enraizado. Esta planta pode fazer isso porque as hastes armazenam umidade por longos períodos.  

Apenas regue-as quando começarem a secar e verifique se a água escorre. A coisa mais importante a lembrar com plumeria é que elas não gostam de pés molhados.  

No inverno, eles podem ficar muito secas. As variedades perenes preferem ainda mais secas. A umidade é boa, encharcada deve ser evitada. A única vez que a planta deve estar completamente seca é no inverno, quando está adormecida. 

Temperatura:  

Estas são plantas tropicais e preferem temperaturas acima de 50 ° C o tempo todo. Depois de estabelecidos, podem suportar temperaturas mais baixas, até 25F por curtos períodos.  

Essa geada pode fazer com que as pontas voltem a morrer e atrasar a floração. CONGELAR EM TEMPERATURAS POR MAIS DE ALGUMAS HORAS AS MATARÃO.  

Com ventilação adequada, elas podem suportar temperaturas muito altas. Eles precisam de calor para prosperar; portanto, em climas muito frios, cultive-as em uma estufa ou durante os períodos de inverno os leve para dentro de casa.  

A Plumeria fica inativa no inverno e não requer nenhum cuidado, para que possa ser colocada na garagem para armazenamento. 

Fertilizante:  

Como mencionado anteriormente, as plumerias precisam de muita comida. Eles preferem matéria orgânica rica, como você pode encontrar com adubos compostos, farinha de sangue, farinha de ossos, composto e turfa.  

Coloque novamente em solo fresco todos os anos. Complemente seu novo e rico solo com MiracleGro ou outro fertilizante comercial na estação de crescimento.  

A Color Star fabrica um fertilizante especial formulado especificamente para plumerias. O Carl Pool BR61 ou Green Light Super Bloom com alto teor de fósforo ajudará a estimular a floração. 

Sim, Plumeria é uma planta maravilhosa que será um ponto de discussão para todos os visitantes de sua casa. Eles são fáceis de cuidar e produzirão flores maravilhosamente perfumadas.

Uma resposta em “Cuidando Do Sua Plumeria

  1. Pingback: Como construir uma cachoeira para o seu jardim | Tipos de orquídeas e como cuidar

Deixe um comentário