
O cuidado com as orquídeas é um tópico difícil, na medida em que existem muitas espécies e tipos de orquídeas completamente diferentes, cada uma exigindo seu próprio cuidado.
Orquídeas distintas florescem em ambientes diferentes, como um clima escaldante e seco, outras prosperam novamente em um clima local fresco ou até frio.
Como muitas orquídeas, os espinhos das flores são adicionalmente definidos por um período de temperaturas noturnas frias, no entanto, o frio e as flores não são definidos.
A repetição é melhor realizada logo após a floração. Quando estiver seco, você não o fará e saberá que é hora de regar novamente.
De modo geral, o sucesso é maior quando uma orquídea recebe rega de forma generosa, isso permite o escoamento para o interior da panela, até que a planta e a muda estejam completamente saturadas.
Sem uma rega adequada, o solo ou a mistura de vasos podem ter bolsas de ar, fazendo com que as raízes morram novamente ou morram completamente.
Também é possível se esforçar para levantar o pote para realmente sentir o quão pesado é. Quando a panela estiver seca, parecerá muito suave e talvez seja hora de dar uma bebida à sua orquídea.
Normalmente, basta uma ou duas vezes por semana, no entanto, isso também pode variar dependendo do recipiente da planta, do meio de envasamento e da temperatura e umidade ao redor.
Como epífitas conhecidas, os dendrobianos não são trabalhosos para crescer, no entanto, tendem a exigir mais atenção do que as orquídeas cymbidium.
O tipo de solo necessário (se é que existe), se elas gostam de solo ácido ou solo derivado de ácido, é importante para o cuidado de orquídeas, como para qualquer planta.
As orquídeas terrestres são conhecidas por serem um desafio para o jardineiro típico, no entanto, existem variedades mais simples, como as coloridas variedades Diuris, que são uma vegetação agradável para pendurar plantas.
Essas orquídeas são relativamente fáceis de cultivar, no entanto, requerem mais cuidado para obter a maioria dos resultados em comparação com uma orquídea cymbidium.