Aprender como cultivar orquídea é uma tarefa realmente delicada em relação à temperatura ambiente.
No entanto, há momentos em que você pode ficar frustrado por não receber em troca o que realmente esperava dessas plantas lindas.

E é por isso que é crucial aprender a cuidar das orquídeas e garantir que você as ofereça com os melhores cuidados de todos os tempos.
Sabe-se que as orquídeas crescem em estado selvagem, o que lhe dá um conceito bastante abrangente sobre seus requisitos.
Quando você tem uma vagem madura, que pode levar de três a 6 meses, é necessário limpá-la com a mistura de água sanitária e sabão, utilizando uma escova de dentes ao usar luvas de látex.
Em seguida, coloque-o na caixa estéril (você também pode esterilizar com a mistura de água sanitária e sabão). Coloque o meio nos frascos estéreis e coloque-os de lado.

Corte a vagem com a lâmina de barbear. Mantenha a cápsula em uma toalha de papel e, utilizando espetos, remova algumas sementes de dentro da cápsula e limpe-as no meio de cada frasco.
Não coloque muitas sementes. Elas são muito, muito pequenas.
Sendo uma planta frágil, as técnicas apropriadas de rega precisam ser usadas. manter-la debaixo d’água pode resultar em murcha da planta.
A rega excessiva, por outro lado, pode resultar em decomposição das raízes e folhas. Ambas as condições acabam resultando na morte da orquídea. Aqui estão algumas idéias sobre como regar suas orquídeas.
O cultivo de orquídeas em casa é um passatempo gratificante e extremamente agradável de se ter.
Considerando que eles normalmente são encontrados em áreas tropicais, é melhor que o nível de temperatura diurna esteja entre 70 e 90 graus Fahrenheit.
Durante a noite, uma variedade entre 65 e 75 é a melhor. Você pode expor a planta a temperaturas quentes ou extremamente frias por um curto período de tempo sem causar danos significativos.
Ao regar as orquídeas, é crucial garantir que a água não fique alojada nas folhas. Como discutido, o excesso de água nas folhas pode levar à deterioração.
Seque-as imediatamente com um pano seco se a água cair nas folhas da orquídea.
De acordo com os costumes transmitidos desde os tempos antigos, as flores transmitem várias mensagens.
Os tempos modernos abraçaram o princípio extremamente bem. Assim, diferentes cores de flores, juntamente com seus vários tipos, são traduzidas em diversos significados.
Aprenda aqui também: Como construir uma cachoeira em seu jardim.
Rosas vermelhas representam terno amor e amor. As rosas são utilizadas para denotar entusiasmo e romance.
As flores amarelas são comumente oferecidas à família e aos amigos para simbolizar o princípio do amor Philia. As flores brancas mostram compaixão e, portanto, geralmente são oferecidas àqueles que estão doentes ou aos que estão sofrendo.
Pode ser necessário alterar a janela, por exemplo, uma janela leste tem sol matinal, menos intenso que o sol do meio-dia na janela norte ou sul.
Você pode colocar grandes cortinas ou afastar a planta da janela. Da mesma forma, você pode colocar a orquídea atrás de outra planta, à sua sombra.

Pingback: Ocotillos – Como Cuidar Deste Cacto | Tipos de orquídeas e como cuidar